quarta-feira, 27 de abril de 2011

Pós operatório

A foto abaixo foi tirada no dia seguinte ao procedimento.


É possível notar alguns pontos do lado direito (linhas pretas), mas a região toda ainda está muito diferente do que ficou durante todo pós cirúrgico, como será visto nas próximas fotos. Segundo o médico, foram aplicado cerca de 15 pontos em toda a região operada.

A cirurgia foi muito tranquila. Fui internado ao meio dia com previsão de início do procedimento às 15hs. Porém, só fui encaminhado para o centro cirúrgico às 16hs. Na sala de espera fui sedado (anestesia geral) e não vi mais nada, só acordei após a cirurgia e meio grog. 

Perguntei a enfermeira se já tinha sido operado e ela respondeu que sim. Essas foram as últimas palavras que falei pela próxima semana. Só voltei a falar com mais frequência dez dias após a operação. Nesse meio tempo, apenas balbuciei algumas palavras, só para ter certeza que a minha voz não tinha sido alterada. ;)

A dor no dia seguinte foi bem branda. Na única noite que fiquei internado no hospital, acordei uma vez no meio da noite com um pouco de dor, mas, após a aplicação de  analgésico (direto no soro que estava na minha veia), dormi bem e passei o resto do outro dia com certa tranquilidade.

Em relação a alimentação, nos dois primeiros dias eu só tomava líquido e sorvete. Nos terceiro e quarto comecei a comer comidas pastosas, como sopas batidas e suflê. A partir do quinto dia, comecei a comer outras comidas mais pastosas com pedaços pequenos de sólidos e fui normalizando ao longo dos dias, gradativamente.

A dor nos 4 primeiros dias oscilou muito e parecia estar diminuindo, mas o quinto dia foi o pior de todos, como o médico já havia me alertado. Porém, em nenhum algum ela foi insuportável e os dois analgésicos prescritos deram conta do recado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário